Mercado Livre

quinta-feira, maio 05, 2011

Bellucci joga muito e derruba Murray na maior vitória da carreira






Com uma atuação impecável, Thomaz Bellucci emplacou a maior vitória de sua carreira na tarde desta quinta-feira ao derrubar o britânico Andy Murray, número 4 do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 após 1h30min nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri (Espanha).

O paulista de Tietê, que vinha tendo atuações abaixo das expectativas nas últimas semanas, emplaca sua segunda vitória sobre um top 10 e a primeira diante de um tenista entre os cinco melhores. Murray já foi número dois do ranking e este ano fez semis em Monte Carlo e final do Australian Open além de somar outros dois vices de Grand Slams na Austrália em 2010 e no US Open em 2008.

O brasileiro alcança pela primeira vez a fase quartas de final de um torneio Masters 1000. Antes havia batido na trave em Roma (Itália) e Miami (EUA) 2010.

Nesta sexta-feira ele enfrentará o tcheco Tomas Berdych, sétimo do ranking e semifinalista de Roland Garros, que passou pelo argentino Juan Monaco por 7/5 6/3.

Os dois se enfrentaram por quatro vezes no circuito com três triunfos do tcheco. Bellucci ganhou a primeira no pó de tijolo de Prostejov (Rep. Tcheca) em 2008. Em seguida perdeu no mesmo torneio em 2009, no ATP de Brisbane (Austrália) em janeiro de 2010 e recentemente na segunda fase em Indian Wells.

O jogo

Uma excelente atuação do brasileiro. Jogou de forma ofensiva, sem se afobar e teve controle mental para salvar-se de situações complicadas. O saque esteve bastante afiado. Ao todo disparou 23 winners contra 14 do rival. Nos erros igualdades, 21 para cada lado.

Na primeira etapa, Thomaz salvou três break-points sempre com bons serviços e indo pra cima do rival. Ele foi pra cima no 5/4 na devolução, colheu um erro do rival e atacou na resposta com devolução funda para fechar forçando equívoco de Murray, 6/4. Ao todo foram 11 winners e 12 erros de Bellucci contra 9 acertos e 11 erros de Andy.

Na segunda etapa o brasileiro esteve ainda melhor e segurou um início um pouco mais arrojado do escocês de Dunblane. Foi mantendo o serviço até conseguir uma quebra com erro de Murray para sacar muito firme e aplicar 5/2. Em seguida a soltura do brazuca era visível e Murray cometeu erros perdendo o jogo por 6/2. A alegria no rosto de Thomaz e em seu técnico, Larri Passos, era visível na quadra Manolo Santana da Caja Mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário