Mercado Livre

sexta-feira, maio 06, 2011

Bellucci brilha de novo, bate outro top 10 e vai à semi em Madri






Thomaz Bellucci, número 36 do mundo, voltou a apresentar um tênis de primeira linha e encaixou sua segunda vitória seguida sobre um tenista do top 8 alcançando a semifinal do Masters 1000 de Madri (Espanha). A vítima de hoje foi o tcheco Tomasd Berdych, sétimo do mundo.


Bellucci precisou de 1h33min para superar o atual vice-campeão de Wimbledon e semifinalista de Roland Garros por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/3. Este foi o quinto jogo entre os dois e o segundo triunfo do paulista de Tietê.

O jovem de 23 anos atinge seu melhor resultado da vida no circuito e recoloca o Brasil na semi de um Masters 1000 após oito anos. O último a obter esse feito havia sido Gustavo Kuerten que fez final do Masters de Indian Wells em 2003 perdendo para Lleyton Hewitt.

É também a terceira vitória de Bellucci sobre um tenista do top 10 e a primeira vez que consegue duas vitórias seguidas sobre tenistas deste calibre - ontem havia marcado 6/4 6/2 sobre o britânico Andy Murray.

Neste sábado, o brasileiro entra em quadra em busca da final contra o sérvio Novak Djokovic, segundo do mundo e invicto em 2011 com 29 vitórias, ou o espanhol David Ferrer, sexto colocado e vice-campeão de Barcelona (Espanha) e Monte Carlo. Thomaz enfrentou uma vez Djokovic em Roma (Itália) no ano passado e outras três vezes o espanhol e nunca obteve vitórias.

O jogo

Hoje o duelo, na quadra Arantxa Sanchez, a segunda mais importante da Caja Mágica, mostrava um oponente diferente que atacava bem maiscom bolas pesadas. Mas assim como fez contra Andy Murray ontem, Bellucci manteve seu jogo sólido no fundo, consistente e sem se apressar. Não enfrentou nenhum break-point contra, apenas duas situações de 0/30 e alguns 40/40, sempre se safando com bons saques ou firmeza no fundo. Bellucci foi melhor nos números. Despachou 26 bolas vencedoras contra 27 erros contra 10 winners e 31 equívocos de Berdych.

Um primeiro set muito disputado com os dois tenistas sacando bem ganhando 85% dos primeiros serviços. Nenhum break-point, apenas dois 0/30, um para cada lado. No tie-break Thomaz foi melhor, consistente, firme e sem ansiedade. Isso fez com que Berdych errasse. Bellucci abriu 6 a 1 e com novo erro do rival fechou por 7/6 (7/2) em 52 minutos. Brasileiro disparou 14 winners contra seis do rival.

Na segunda etapa muito equilíbrio e tudo igual até Bellucci fazer 4/3 e contar com um erro de Berdych no único break-point a favor. Depois ele sacou firme e despachou um winner vibrando com o triunfo ao lado de Larri Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário