Mercado Livre

quarta-feira, abril 06, 2011

Decadência de Roger Federer?



Decadente por quê? Por que agora? Entendo que a questão seja levantada, afinal estamos falando do cidadão que mais ganhou Grand Slams em simples na história do tênis masculino, mas será a hora certa de fazer essas perguntas? Não, Federer não domina o circuito como fez de 2005 a 2007, mas há três anos ele não reina soberano. Qual é a novidade então?
Seria porque Djokovic agora é o número 2? Por favor, será que o sérvio não merece crédito pelo começo de temporada espetacular? Por favor! Ou será que o começo de 2011 para Federer vem sendo pior que o de 2010? Matematicamente, sim, já que o suíço somou menos pontos. Isto, porém, só ocorre porque ele esbarrou com o campeão do Australian Open nas semifinais.
Ainda sobre essa questão das contas, vale levantar dois pontos em defesa de Federer. Ano passado, ele somou 2.225 pontos até Miami. Este ano, acumulou 2.090. Não é uma diferença tão grande assim. Além disso, ele foi derrotado por Davydenko, Baghdatis e Berdych em 2010. Este ano, apenas Nadal e Djokovic o derrubaram. Nossa, que decadência, não?

Como Federer disse na coletiva desta sexta, “o maior transtorno é ter de responder essas questões o tempo inteiro. Não sei quantas vezes preciso dizer até que eu resolva não falar mais, mas acredito que ainda posso conseguir muito mais coisas neste esporte. não me sinto com 35 anos, como vocês fazem parecer. Tenho apenas 29 e muitos anos pela frente”. É difícil de entender? Ou de acreditar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Na boa, se ele não está decadente, então não sei o que é tênis mais. A quantidade de erros não forçados que ele comete, as repetidas insistências em jogadas que não dão certo e, muitas vezes, atitudes displicentes como drop shot em horas inadequadas mostram sim uma forte decadência de Federer. Chega a irritar atualmente assistir a jogo dele em certos momentos. Parece que está desencanado e que, perder ou ganhar dá no mesmo para ele. Não sei o que acontece com Federer, mas ele vem caindo sim e não é de agora. A final contra Del Potro foi um ótimo exemplo de como se pode perder uma partida ganha por insistir em jogar de forma errada. Torço por ele, mas ele está decadente sim.

Unknown disse...

concordo com vc amigo... sou mega fã de federer mas o jogo dele tá de desanimar... tomara que estejamos bem errados e ele de a volta por cima...
Força FEDERER!!!!

Postar um comentário